ARQUIVOS, IMAGENS, TEXTOS E REPORTAGENS SOBRE RITA LEE, A BIG MAMMA DO ROCK

quarta-feira, 3 de junho de 2009

1974: Rita em casa


Revista Pop 1974 - As mil cores da casa de Rita Lee

Parece uma casa de conto de fadas. Fica no alto de uma colina, cercada de árvores, com um lago no fundo. O ar é puro. E as pinturas coloridas das paredes trazem a natureza ainda mais para dentro de casa. Ali, bem longe da poluição do centro de São Paulo, Rita Lee está morando com o pessoal do Tutti Frutti — conjunto que montou para acompanhá-la, desde que se desligou dos Mutantes.

Para eles, a vida é, antes de tudo, uma tremenda curtição. Acordam com o cantar dos passarinhos, passeiam de barco no lago, tomam sol no gramado que desce a colina a partir da varanda, fazem a própria comida e a toda hora estão despejando a criatividade e as boas vibrações nos instrumentos musicais. "Essa paz e o contato com a natureza estão me fazendo compor cada vez mais", diz Rita, enquanto rola na grama com seu novo namorado, Andy Mills, um americano que era técnico de som de Alice Cooper. A noite, o fogo de uma imensa lareira ilumina a casa e embala os sonhos de Rita Lee e seus amigos.

5 comentários:

  1. Caraca!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Se vc botar Andy Mills no google o q sai?

    ResponderExcluir
  3. Bons tempos setentistas em que as bandas brasileiras cultivavam os ideais arcadistas do fugere urben (fuga para o campo)! As bandas de hoje são urbanóides demais, todos longe da natureza!

    Além do Tutti Frutti, outros chacareiros: O Terço, Os Mutantes, Novos Baianos, etc.

    ResponderExcluir
  4. Além do Andy Mills, haviam mais dois: Alan Klaus e Judy Spencer. Quem eram? Vieram também com o Alice Cooper em 1974?

    ResponderExcluir