ARQUIVOS, IMAGENS, TEXTOS E REPORTAGENS SOBRE RITA LEE, A BIG MAMMA DO ROCK

terça-feira, 23 de junho de 2009

16 anos do "93" - parte 2

Reportagem de Folha de São Paulo de 1º de julho de 1993 sobre o disco


Rita Lee lança disco 'despojado' e desafia menopausa com rock

Ela já foi uma mutante tropicalista, lançou o sabor tutti-frutti no rock local e criou vários hits na banheira de espuma que dividiu com o marido Roberto de Carvalho. Agora, após a intimista transição "bossa n' roll", Rita Lee se mostra decidida a reassumir seu status de mãe do rock brasileiro.
"Não tenho mais o compromisso de vender milhões de discos — aquela coisa que eu já fui", diz a "mama" roqueira, que até o fim do mês chega às lojas com o álbum "Rita Lee" (Som Livre). Entre as 11 canções inéditas, ela inclui parcerias com Itamar Assumpção, Nelson Motta, Antonio Bivar, Mathilda Kovak, Carlos Rennó e Oswaldo Luiz, além de Roberto de Carvalho.
"É aquela eterna vontade de fazer rock no país do samba", diz Rita, que considera seu novo disco "simples e despojado". "É o rock básico que eu faço há 26 anos. Não tem qualquer sinal de modernidade. Não tem sampler, nenhum sintetizador, nem mesmo bateria eletrônica. Sou mais para Lou Reed do que para Snap."
Falando à Folha de Miami, onde passa suas férias, Rita diz que volta até o fim do mês. Mas o show de lançamento só acontece depois de outubro. "Vou fazer uma banda mais heavy, mais pesadona", avisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário