ARQUIVOS, IMAGENS, TEXTOS E REPORTAGENS SOBRE RITA LEE, A BIG MAMMA DO ROCK

domingo, 24 de maio de 2009

1976: notícias da época da prisão da Rita

Diário Popular – 25/08/1976 - Rita Lee e mais três do conjunto presos

Na Divisão de Entorpecentes do DEIC, foram autuados ontem à tarde, em flagrante delito, por uso, porte e tráfico de tóxico, a cantora de rock Rita Lee Jones (26 anos, desquitada, Rua Pelotas, Vila Mariana), suas duas auxiliares Mônica de Melo Lisboa (38 anos), mais conhecida por Matraca, e July Spencer (29 anos), que tem o cognome de Jararaca, assim como Antonio Carlos Fernandes da Conceição (22 anos), o Barba. Antonio Carlos é divulgador do conjunto musical Tutti Frutti, de Rita Lee.

As investigações a respeito foram orientadas a partir de informações que revelavam que na casa de Rita, reuniam-se várias pessoas, consumindo drogas. A casa passou a ser vigiada, assim como o Teatro Aquárius, na Rua 13 de maio, onde viciados em drogas compareciam aos shows de Rita...A cantora, nos seus esclarecimentos, disse que estava grávida e que há um ano não fumava maconha... A segunda fase da diligência foi na Rua Senador João Lira, 82, onde foi presa Mônica, Judy e Antonio Carlos... Entrementes, a Polícia Federal cancelava a autorização para o show de Rita e seu conjunto no Teatro Aquárius.


Popular da Tarde – 27/08/1976 - Justiça leva cantora Rita Lee para a Penitenciária do Estado

Multidão de curiosos, comprimiu-se nos corredores do Fórum Criminal na tentativa de assistir as audiências da cantora Rita Lee, suas empresárias Mônica e Judy, além de Antonio Carlos Fernandes da Conceição, que foram autuados no último dia 24, em flagrante delito por porte de entorpecentes. Por determinação do juiz da 20ª Vara Criminal, Rita Lee foi transferida dos xadrezes do DEIC para a penitenciária do Estado. O magistrado designou o próximo dia 2 de setembro para a audiência de instrução do julgamento e processo.

RITA NEGOU

Rita Lee disse que soube que policiais haviam encontrado na sala de sua casa cigarros de maconha parcialmente fumados, bem como uma lata contendo sementes de maconha. Uma tia que lá estava ocasionalmente foi quem recebeu os policiais, já que a cantora reside sozinha... Para explicar a presença de drogas em sua casa, Rita Lee, que está grávida de 3 mese e em vista de haver caído e rolado de uma escada estava há vários dias no leito a conselho médico, perdendo com isso o controle da casa. Assim, o entorpecente poderia lá ser deixado por qualquer pessoa, pois diariamente recebendo grande número de amigos e admiradores aos quais franqueia a porta...


Diário Popular – 03/09/1976 - Rita Lee: um ano de prisão domiciliar

A cantora Rita Lee Jones, autuada em flagrante, por manter em depósito pequena quantidade de maconha, foi condenada ontem a um ano de prisão domiciliar e multa de 50 salários mínimos pelo juiz Antonio Aurélio Maciel. O magistrado, tendo em vista que a ré é primária e está em estado de gestação, necessitando de tratamento médico especializado, concedeu-lhe o benefício da prisão albergue, instituto que consistem em se recolher das 19 às 7 horas da manhã, permanecendo em liberdade o restante do tempo. O juiz da Vara das Execuções Criminais, Dr Renato Laércio Talli, informou que converteu a prisão albergue de Rita Lee em domiciliar, por falta de “casa do albergado” em São Paulo. Adiantou ainda que Rita Lee poderá ter horário especial de prisão a fim de não atrapalhar suas atividades artísticas, exercidas geralmente à noite...


Curiosos e fãs esperando o julgamento de Rita, em setembro de 1976

2 comentários:

  1. Parabenizo a iniciativa de mais um blog sobre Rita Lee, vamos tirar nosso acervo das gavetas e disponibilizá-lo a admiradores e a pesquisadores desta fantástica artista.

    ResponderExcluir
  2. Me lembro muito bem dessa época... Fiquei down.

    É isso ai Norma Leema. Eu também estou a inteira disposição de repartir o meu acervo.

    ResponderExcluir